5/11/2010

A ponte Golden Gate






O Golden Gate (Porta Dourada) é um estreito situado na Califórnia ocidental, à entrada da baía de São Francisco, a qual separa do Oceano Pacífico. Tem 7,9 km de comprimento.
A famosa ponte de Golden Gate com largura de 28 m e comprimento de 2700 m, atravessa o estreito para unir São Francisco, a sul, com o Condado de Marin, a norte. Embora o explorador inglês sir Francis Drake tenha visitado a região da baía de São Francisco em 1579, é possível que outro, sob ordens do governador colonial espanhol Gaspar de Porto lá, tenha recorrido a zona em 1769, as primeiras pessoas de origem europeia que se sabe com certeza que estiveram no local foram um grupo de soldados espanhóis enviados por Portolá em 1772. O explorador americano John Charle Frémont deu ao estreito o nome de Golden Gate em 1846.
A Zona de Recreio de Golden Gate (Golden Gate National Recreational Area) foi estabelecida em 1972 pelo Serviço Nacional de Parques dos Estados Unidos. Estende-se para norte e para sul da ponte Golden Gate e também inclui as ilhas de Alcatraz e do Anjo.

Sem comentários:

Enviar um comentário