5/11/2010

A grande Muralha da China




- É um dos maiores feitos de engenharia de todos os tempos, e também um dos mais cruéis. Foi construída ao longo de cerca de 10 anos, depois de 220a.C, pelo primeiro homem a governar uma china unida, o feroz Qin Shi Huangdi.
- A muralha foi um baluarte contra os bélicos cavaleiros nómadas das planícies da Mongólia e provavelmente também uma afirmação categórica do poder e glória do próprio imperador.

- O Imperador Qin Shi Huangdi, mandou um exército de camponeses, soldados, condenados e prisioneiros-políticos e colocou o seu mais bem sucedido general, Meng Tian à frente deste.
- A Muralha serpenteava ao longo de cumes e encostas de montanhas, atravessando pântanos e desertos. Foi construida com terra revestida a tijole sobre fundações de pedra.
- Diz-se que 300mil pessoas trabalharam arduamente na construção da muralha.


- Reza a história que um feiticeiro disse a Qin Shi Huangdi que a muralha não ficaria de pé a não ser que 10 mil pessoas (Wan) fossem enterradas nela.
- O Imperador encontrou um homem chamado Wan e mandou-o matar e enterrar na muralha. Ao que parece várias milhares de pessoas que trabalhavam na construção morreram durante a construção e os seus corpos serviram para cimentar a muralha.
- Assim ficou conhecida como o cemitério mais comprido do mundo e como a Muralha das Lágrimas.

1 comentário:

  1. um feito fenomenal, e drastico no mesm tempo, se a historia , destas dez muil pessoas for real

    ResponderEliminar